No dia 6 de julho, ocorreu um encontro do dr. Ivair Augusto Alves dos Santos, coordenador do Comitê Intersetorial de Políticas para a População de Rua pela Secretaria de Direitos Humanos, do padre Júlio Lancellotti, da Pastoral do Povo da Rua da Arquidiocese de São Paulo e da dra. Michael Nolan, do Condepe com o diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), dr. Marco Antonio Desgualdo para obter informações sobre a chacina do dia 11 de maio de 2010, no Jaçanã, zona norte de São Paulo, onde morreram 6 pessoas e apenas uma sobrevivente.
Segundo informações do padre Júlio que acompanha o caso pela Arquidiocese de São Paulo, todos que foram identificados tiveram seus enterros acompanhados por familiares, apenas um que não foi identificado. Uma das vítimas é uma mulher que continua internada e está sob proteção policial.
Segundo dr. Desgualdo, as investigações estão avançando e ele acredita que em breve terá novidades sobre o caso. O grupo propôs outro encontro dentro de um mês, o que foi prontamente aceito pelo delegado do DHPP.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ Pessoas assassinadas na chacina do Jaçanã
+ Manoel do Nascimento Batista Cerqueira Junior, 27 anos.
+ Reinaldo Rodrigues Ananias, 26 anos.
+ Leandro Jesus de Oliveira, 27 anos.
+ Adriano de Jesus – deu entrada no hospital e faleceu em seguida.
+ Daniel Barbosa de Oliveira, 27 anos.
+ Vítima não identificada – cor parda – 1,70m, 25 a 30 anos.
+ MHS – sobrevivente, continua em tratamento e sob proteção.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Comentários