top of page
20231031_site_testeira O Trecheiro.png

“Por um padrão nacional de dignidade”

há 4 horas
1 min de leitura

Foto: Alderon Costa
Foto: Alderon Costa

A vitória de Lula foi construída pela mobilização popular, inclusive da população em situação de rua, e expôs o caráter fascista e miliciano da família Bolsonaro, unindo o povo na defesa dos direitos sociais e humanos. No último debate na Globo, Bolsonaro tentou usar a pauta da população em situação de rua, mas não disse que o número de pessoas sem moradia aumentou durante a pandemia, quando o governo de seu pai foi omisso nas políticas socioassistenciais e de saúde. Acredito que o governo Lula, no quarto mandato, tem condições de aprofundar as políticas para a população em situação de rua, especialmente na área da moradia, e seguirei no Congresso como deputada federal defendendo essa pauta, como já fiz na Câmara de São Paulo, lutando pela transição gradual do acolhimento temporário para programas de moradia definitiva, pela renda básica, e por um padrão nacional de dignidade nos serviços de acolhida.



* Cientista social, advogada e vereadora na cidade de São Paulo e eleita Deputada Federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em 2026.


Comentários


CONTATO

Nossa missão é contribuir para a construção de uma rede de relações, que promova o resgate dos direitos e da vida digna da população em situação de rua.

Rua: Sampaio Moreira, 110 - Brás

São Paulo - SP, 03008-010

Tel: (11) 3311-6642

  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook

FIQUE POR DENTRO

Assine nossa newsletter

e saiba de tudo

Email enviado!

© 2023 Comunicação Rede Rua

bottom of page