
Thomas Kemper é o novo secretário geral da Agência de Missão da Igreja Metodista
O ex-missionário no Brasil Thomas Kemper, amigo do povo da rua de São Paulo foi eleito, no dia 13 de janeiro o secretário geral da Junta Geral dos Ministérios Globais da Igreja Metodista Unida.
A organização, com sede em Nova York, tem 190 anos de existência e conta com pessoal, projetos e parceiros de missão em 136 países. Enquanto a comissão se reunia, a Igreja Metodista Unida organizava uma Comissão de Socorro (UMCOR) às vítimas do terremoto no Haiti.
Thomas, de 53 anos, que assumirá o cargo em 15 de março, é o primeiro secretário-geral de uma agência Metodista fora dos Estados Unidos. Desde 1998, ele coordenava a Junta de Missões (Cooperação Internacional da Igreja) na Alemanha.
Em entrevista a Elliott Wright, consultor da Junta de Ministérios Globais, no site da Igreja, Thomas afirmou “ser imperativo para a agência unir misericórdia e piedade, ajudando as igrejas locais de todo o mundo a se sentirem parte de uma família no mundo inteiro, superando os limites da cultura, raça e denominação em nome de Jesus Cristo”.
Dos anos 1986 a 1994, Thomas e sua esposa Barbara Hüfner-Kemper decidiram viver uma experiência missionária no Brasil. Ele ensinava no Seminário Teológico do Brasil em São Bernardo do Campo e se dedicava ao ministério com a população de rua. Todas as quartas-feiras, após as aulas no Instituto Metodista ele se dirigia à baixada do Glicério, bairro central da cidade de São Paulo para participar da Sopa do Glicério, organizada pela Comunidade dos Sofredores da Rua, uma organização católica, com inspiração ecumênica. Antes de deixar o Brasil, Thomas viu realizado um de seus grandes sonhos, a Comunidade Metodista do Povo da Rua; projeto levado a cabo no Viaduto Pedroso, no bairro Paraíso, em São Paulo.
Edição Nº 185 - Janeiro de 2010
Comments